HISTÓRIA

O Centro Social e Paroquial da Freguesia de Atouguia, foi criado em 23 de janeiro de 1980, pela Fábrica da Igreja Paroquial de Atouguia, indo ao encontro do desejo dos paroquianos de possibilitar à comunidade a assistência nas diversas necessidades de âmbito social, nomeadamente nos cuidados às crianças e aos idosos.

A primeira valência, composta por cresce e jardim de infância, nasceu em 1982. Mais tarde, em 1993, foram criadas as valências de atividades de tempos livres (ATL) para as crianças. A 20 de novembro deste mesmo ano, foi inaugurado um novo edifício, para dar início às Valência de Centro de Dia, Apoio Domiciliário e Centro de Convívio, onde mais tarde se realizou a ampliação do edifício criando-se a valência de lar de idosos. 

Ao longo dos mais do tempo o Centro Social foi efetuando diversos protocolos de cooperação com outras entidades, abrindo gradualmente a sua prestação de serviços também a utentes de outras freguesias e adaptando-se as novas necessidades sociais. 

MISSÃO

Ir ao encontro do desejo dos paroquianos de possibilitar à comunidade a assistência nas diversas necessidades de âmbito social, nomeadamente nos cuidados às crianças e aos idosos.

VISÃO

Combate à exclusão social e a integração social, económica e cultural da sua população alvo.

VALORES

A dignidade da pessoa humana, da solidariedade social e da justiça social são alguns principais valores.

Em termos éticos destacam-se em princípio humanista, social, de proximidade e de cooperação.

OBJETIVOS

Promoção da caridade cristã, da cultura, educação e a integração comunitária e social, na perspetiva dos valores do Evangelho, de todos os habitantes da comunidade onde está situado, especialmente dos mais pobre.

Close Menu